Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Estacionamento de shopping e supermercado é responsável por veículo

Publicado por Marcio Vicente
há 9 anos

Estacionamento de shopping e supermercado responsvel por veculo

Supermercados e shoppings são responsáveis por veículos estacionados (Ernesto Rodrigues/Estadão)

Quem oferece o serviço de estacionamento ou garagem, independente de ele ser pago ou não, é responsável pela segurança e integridade do veículo por um determinado período de tempo.

Por isso, se você deixou seu carro em um estacionamento e quando voltou o encontrou amassado, sem o rádio ou o estepe, você tem o direito de ser indenizado.

E isso vale para shoppings, supermercados, restaurantes, ou qualquer outro tipo de estacionamento, mesmo que o responsável tente fugir da responsabilidade colocando avisos de que não cobre os prejuízos, pois tal prática é abusiva.

Para resolver seu problema, primeiro junte todas as provas possíveis (notas fiscais, tíquetes com horário de entrada e saída do estacionamento, etc.) e tente um acordo com o responsável pelo estacionamento.

Nunca entregue tíquetes de estacionamento ou notas fiscais originais, e sim cópias, pois os originais são a sua prova se precisar entrar na Justiça.

Caso não tenha sucesso, registre um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima. Calcule o valor de seu prejuízo com três orçamentos diferentes em caso de pneus ou acessórios do carro e peça uma indenização na Justiça. Há boas chances de reaver o prejuízo.


Fonte: http://economia.estadao.com.br/blogs/claudio-considera/estacionamento/

  • Sobre o autorBacharel em Ciência da Computação
  • Publicações4
  • Seguidores118
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações652
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estacionamento-de-shopping-e-supermercado-e-responsavel-por-veiculo/155272357

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJSP - Ação Indenizatória por Danos Materiais e Morais Devido a Furto de Veículo em Estacionamento de Supermercado - Procedimento Comum Cível - contra Supermercado Delta MAX

Consultor Jurídico
Notíciashá 12 anos

Sergio Tannuri: Estabelecimento tem que garantir integridade de veículo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)